O Café salva o Cérebro de Doenças Neurodegenerativas
- onewaycoffeebr
- 10 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

A vida está cada vez mais repleta de novidades, trabalho e muitas possibilidades surgem no dia a dia, portanto, precisamos a cada dia cuidarmos com excelência do nosso corpo como um todo incluindo o cérebro que pode ser afetado por muitas questões e vale ressaltar que é essa complexa máquina que comanda todo os outros membros e orgãos do corpo humano.
Existem dois tipos de doenças neurodegenerativas que se tornaram mais comuns pelo nível de suas decorrências que são a Doença de Parkinson e a Doença de Alzheimer, ambas podem acontecer em qualquer estágio da vida, sendo mais comum durante a fase do envelhecimento. Devemos perceber que a cada dia podemos viver e com mais saúde, a vida deve ser vivida até o dia em que paramos de respirar e hoje temos a nossa disposição muitos métodos para obter uma saúde 100%, o Café nos auxilia em infinitos aspectos desde o bem estar instantâneo até a prevenção de inúmeras patologias severas como Câncer, Diabetes tipo 2, Depressão, Doenças cardiovasculares, Doenças neurodegenerativas e muitas outras, como também nos ajudar a obter processos biológicos perfeitos com uma ação antioxidante e antiinflamatório a nível celular, ou seja, você pode viver uma vida em seu pleno potencial de saúde de maneira que será completamente possível realizar seus sonhos e ter uma vida satisfatória transbordando bem estar.
A Doença de Parkinson é uma patologia neurodegenerativa causada principalmente pelos baixos níveis de dopamina no cérebro. Estudos epidemiológicos obtiveram evidências consistentes de que o maior consumo de café está associado a um menor risco de desenvolver a Doença de Parkinson, a cafeína foi o composto responsável pela proteção de redes neurais protegendo células do cérebro que produzem dopamina.
Uma revisão sistemática de 26 estudos, incluindo estudos de coorte e caso-controle, encontrou uma redução de risco de 25% com a maior ingestão de café. Ele também encontrou uma redução de risco de 24% a cada aumento de 0.3gr de cafeína. O estudo observou que os resultados foram para o café cafeinado e não para o descafeinado, concluindo que a cafeína é a responsável pela proteção cerebral.
No estudo CAIDE (Fatores de risco cardiovascular, Envelhecimento e Demência) foi observado a atuação do Café na redução de risco de Doença de Alzheimer, os especialistas observaram que o consumo médio de 3 - xícaras de café na meia-idade foi associado a um risco significativamente menor de de Doença de Alzheimer mais tarde na vida, o grupo de pessoas foi acompanhado por 21 anos de observação.
Viva mais, viva melhor, realize seus sonhos. Regue sua vida com um incrível aroma e sabor de café fresco e cheio de doçura, o Café brasileiro é o café mais desejado do mundo e nós podemos tê-lo sempre a mão e com muita facilidade, cheio de qualidades sensoriais e pleno potencial bioquímico para que você esteja sempre com sua saúde 100%.
Enjoy
Fonte dos Estudos: https://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/food-features/coffee/
Comments